A dança no contexto escolar é um referencial para as questões que permeiam a educação atual, das possibilidades de criação, expressão, socialização, cooperação e aprendizagem pela dança. A investigação objetiva refletir sobre a intervenção docente na abordagem da dança como conteúdo curricular da Educação Física com ênfase nas suas contribuições para o lúdico e desenvolvimento da aprendizagem, assim como, formação de cidadãos críticos e participativos. A pesquisa qualitativa, de caráter exploratório-descritivo, sustentou nos procedimentos de revisão bibliográfica dos conhecimentos pertinentes ao tema. Conclui-se que as estratégias metodológicas de caráter interativo contribuem de forma decisiva para a aprendizagem dança, possibilitando melhorias no comportamento social dos alunos, desenvolvimento cognitivo e motor, bem como, resultando na formação de um cidadão ético, formador de suas opiniões e idéias.
fonte: http://www.cdof.com.br/danca10.htm
Sou aluna da 2ª série do Ensino Médio na Escola Celestin Freinet. Criei este blog a pedido do meu professor de empreendedorismo (Prof. Esp. Flávio dos Santos), com o intuito de promover a leitura relacionada a profissão que pretendo seguir futuramente,a dança. Espero que gostem. Abraços a todos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário